Imagem capa - Tudo sobre o seu Ensaio Gestante!  por Juliana Madalosso

Tudo sobre o seu Ensaio Gestante!


Muitas mamães sonham em registrar essa fase tão linda que é a gestação, mas ainda possuem muitas dúvidas sobre o ensaio... Com quantas semanas devo fazer o ensaio? Qual é a melhor horário? Que roupa devo usar? E assim por diante... Mas não se preocupe! É muito comum ter esse tipo de dúvida e muitas mamães possuem as mesmas dúvidas que você e por isso criamos esse post com todas as informações e recomendações para o seu ensaio gestante sair do jeitinho que você sonhou! 

O ensaio gestante é o registro de um momento maravilhoso e muito importante da vida dos papais: a doce espera pelo bebê! São os primeiros momentos de uma nova vida que está se formando no ventre da mamãe, uma experiência indescritível, que revela toda a perfeição da criação! E é por isso que eu sou completamente apaixonada em registrar essa fase tão linda, que merece ser retratada com muito amor e gerar memórias que ficarão guardadas para sempre!




1. Qual é o melhor período gestacional para realizar o ensaio?


Essa pergunta não tem resposta certa, pois depende do gosto particular de cada gestante, tem gestante que prefere tirar as fotos com a barriga ainda pequena e tem gestante que gosta de esperar a barriga crescer bastante! Porém, como priorizamos o bem-estar e a disposição da mamãe durante o ensaio evitamos fazer o ensaio no finalzinho da gestação, evitando também os inchaços característicos do último mês e riscos do bebê nascer antes e a mamãe ficar sem as fotos da gestação! Por isso, eu costumo indicar o período entre 26 à 37 semanas de gestação!


2. Em qual local devo realizar o meu ensaio? 

Realizamos o ensaio gestante na casa dos pais ou em locação externa! O local escolhido para o ensaio fica à critério dos papais, que ficam livres para escolher o local que mais gostam! Para aqueles casais mais caseiros, ou até mesmo para as mamães mais tímidas que não querem mostrar a barriguinha em público e que procuram mais facilidade na hora das trocas de roupa o ensaio em casa é o mais indicado! 

 



Ah, não tem nada como o conforto e aconchego do nosso próprio lar! E os irmãozinhos mais velhos de 4 patas também são muito bem-vindos!!! 


Mas por outro lado, a natureza é o cenário perfeito para esse momento lindo e eu, como boa admiradora da natureza, sou completamente apaixonada pelas fotos externas e por aquela luz natural que só as fotos ao ar livre tem! 

(Para ensaios realizados em lugares fora de Curitiba - PR consulte nossa taxa de deslocamento).





3. Qual é o melhor período do dia para realizar o ensaio? 

Indicamos começar o ensaio cedo pela manhã (entre 7h e 9h) ou mais no final da tarde (a partir de umas 15h ou 16h) para pegar uma luz mais suave e fugir de horários de sol forte. Também procuramos evitar os finais de semana e feriados pois normalmente os parques/praças/ruas da cidade estão mais vazios! 




4. Que roupa usar durante o ensaio? 

Em relação aos looks, preferimos pensar nas roupas de quem for participar do ensaio em um conjunto para ver se ficam harmoniosas entre si. Sugestão: optar por cores mais claras e neutras; evitar estampas e marcas muito chamativas e blusas listradas. Para ensaios de até 2 horas de duração uma troca de roupa é o ideal, no máximo duas, pois assim, o ensaio não fica muito longo e cansativo. 


5. Qual maquiagem e penteado devo escolher? 

A escolha da maquiagem e o penteado fica à critério da gestante, porém, para ensaios realizados durante o dia, aconselhamos fazer uma maquiagem não muito pesada e para o cabelo, uma escova com movimento para dar um ar mais natural às fotos! Você pode escolher entre fazer sozinha ou contar com a ajuda de um profissional de sua confiança. Caso ainda não tenha um profissional de confiança entre em contato que eu te passarei algumas indicações de profissionais com os quais já trabalhei. 


6. Posso levar acessórios para o ensaio? 


Acessórios são bem-vindos durante a sessão fotográfica! Fiquem à vontade para trazer os objetos que mais gostam, como por exemplo, uma roupinha do bebê, um sapatinho, um ursinho de pelúcia, a última ecografia, entre outros. Recomendamos trazer de 3 à 5 acessórios para a sessão fotográfica não girar em torno apenas dos objetos.




Algumas informações extras: Aconselhamos que as pessoas que forem participar do ensaio, especialmente no caso das gestantes e crianças pequenas, estejam alimentadas, hidratadas, descansadas e que já tenham passado repelente e protetor solar em casa. Em caso de chuva o ensaio externo pode ser remarcado para outra data que será escolhida segundo disponibilidade da fotógrafa. Caso o cliente queira que as fotos do ensaio sejam apreciadas no chá de bebê, sugerimos realizar o ensaio fotográfico com pelo menos 30 dias de antecedência (tempo médio de edição das fotos).





E por último, mas não menos importante, venha com disposição e muita alegria no coração! Esse é um momento único e especial e será um prazer registrar todo o amor, felicidade e alegria que o envolvem para que ele fique guardado em suas memórias para sempre!


Qualquer outra dúvida que você tiver é só falar comigo que ficarei feliz em responder!


Vamos juntos fazer fotos lindas da sua gestação? :)