Imagem capa - 5 dicas para Festa de 1 Aninho Perfeita por Juliana Madalosso

5 dicas para Festa de 1 Aninho Perfeita

Após fotografar muitos aniversários infantis já participamos de festinhas que deram super certo e festinhas nas quais alguns imprevistos poderiam ser evitados... Pensando nisso e no intuito de ajudar os papais de primeira viagem, que não possuem muita experiência planejando festas, separamos 5 dicas para a tão sonhada festinha de 1 aninho sair conforme o planejado!


1. Tirar as fotos logo no início da festa


Existem alguns motivos para fazermos as fotos posadas logo no início da festinha: o aniversariante ainda está arrumadinho e com a roupinha do jeitinho que os papais arrumaram e provavelmente estará descansado e alimentado, o que contribui para o bom-humor do bebê para as fotos; a mesa do bolo e as decorações ainda estarão intactas; será um momento mais tranquilo da festa, pois a maioria dos convidados ainda não terá chego. Peça aos avós, titios, padrinhos e amigos queridos chegarem cedo para nenhum deles ficar sem foto com o aniversariante! Se necessário, podemos chegar até mesmo uns minutinhos antes para garantir essas fotos tão importantes!




2. Cuidados na hora do Parabéns


Muitas crianças pequenas ficam fascinadas com a velinha na hora do parabéns! Eles amam o brilho e a chama que elas têm quando acessas! Porém, é preciso tomar cuidado, pois já vi muitas crianças querendo pegá-las e assim, podem acabar se queimando... Uma dica para que isso não aconteça é, se possível, cantar o parabéns um pouquinho mais afastado do bolo, ou segurar as mãozinhas do bebê para não alcançar a velinha ou algum outro item da decoração! Vale lembrar que os pézinhos também podem chutar a primeira coisa que estiver pela frente, o que muitas vezes, é o próprio bolo! Rss Então, as mesmas dicas valem para mãozinhas e pézinhos!




3. Separe fósforo e isqueiro, mas depois tire-os de cena

Na correria de planejar tantos detalhes da festa muitos pais acabam esquecendo de separar um isqueiro ou fósforo para acender a velinha e acabam lembrando apenas quando todos os convidados já estão reunidos ao redor da mesa e, muitas vezes, nenhum convidado tem isqueiro para socorrer os papais nesse momento. Por isso lembre de separá-los com antecedência! Outra dica importante é lembrar de tirá-los de cena depois que a velinha estiver acessa, afinal não queremos nenhum desses itens como intrusos na decoração da mesa do bolo!


4. Respeitar o tempo da criança

Essa é uma dica muito importante e que eu sempre falo para os pais durante a festinha: "Fazemos as fotos no tempo da criança"!
Sempre aconselhamos aos papais tentarem fazer o bebê dormir e comer antes da festinha, mas além disso, pequenas pausas durante o evento são extremamente importantes! São pausas para mamar ou comer algum lanchinho para trocar a fralda, ou, até mesmo, tirar uma sonequinha se for necessário! Alguns pais se assustam ao precisar fazer pausas entre as fotos para a criança dar uma descansadinha, mas não se preocupe, é assim mesmo! Vamos no ritmo delas! Claro que isso depende muito em relação a cada criança! Tem criança que irá manter o bom-humor a festinha inteira enquanto outras vão precisar de mais pausas para descansar, mas independentemente do tempo de cada criança, respeitá-lo é o mais importante!




5. Leve uma muda de roupa a mais

Quem tem criança pequena já sabe como eles se sujam facilmente e que é sempre bom levar uma muda de roupa extra! Porém, com tantas detalhes para planejar alguns papais podem esquecer de colocar na bolsa uma roupinha especial caso algum acidente aconteça! Por isso estamos aqui para lembrá-los mais uma vez: uma roupinha extra nunca é demais! :)

* Dica Extra: Aproveite!!!





O Primeiro Aninho é um dos aniversários mais importantes da vida toda! Ele é a comemoração de um ano cheio de desenvolvimentos e de crescimento, não apenas do bebê mas dos pais também! São muitas noites mal dormidas, muitos mamás e fraldas trocadas, muitos choros, mas também muitas alegrias e vitórias a serem comemoradas!!! Por isso é tão importante comemorarmos esse macro na vida da família!
E para esse dia ficar marcado em sua memória para sempre aproveite muito cada momento!!!  Se possível, contrate profissionais para cuidarem de cada detalhe da festinha para você não precisar se preocupar com nada! E claro, como a nossa memória é fraca, registre cada detalhe que foi pensado com tanto amor! E para isso, estaremos a sua disposição para eternizar essa data tão importante com muito amor e dedicação! Será uma alegria registrar cada detalhe desse dia incrível!

Atenciosamente, Juliana Madalosso - Fotografia